No ar
Programação
Orquestra NEOJIBA e alunos da rede municipal de Conceição da Feira se apresentam juntos em Coral de Natal
A boa do dia

Orquestra NEOJIBA e alunos da rede municipal de Conceição da Feira se apresentam juntos em Coral de Natal

Orquestra NEOJIBA e alunos da rede municipal de Conceição da Feira se apresentam juntos em Coral de Natal

Dizem que a música é a linguagem dos sentimentos e os moradores de Conceição da Feira, cidade que fica a 31km de Feira de Santana, vão ouvir muito sobre amor, inclusão e espírito natalino na abertura da programação do natal.

Na próxima quarta-feira (30), às 18h30, os alunos da rede municipal vão apresentar o Coral de Natal, junto com a orquestra NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), na praça da cidade.

Para o instrutor de Coral da NEOJIBA, Daniel Santos, é mais uma experiência enriquecedora.
“Muitos alunos já têm uma relação com a música, outros estão tendo seu primeiro contato e a dedicação deles é encantadora. Eu espero que estas crianças e jovem possam, a partir desta experiência, ver na formação musical, a oportunidade de um bom desenvolvimento social, pessoal e profissional”. Afirma o músico.

O Coro será formado por 30 crianças e adolescentes de 12 a 16 anos da rede pública de ensino do local, que ensaiaram por meses com os músicos da NEOJIBA.

Ansiedade define Talita. Ela tem 12 anos, canta na igreja, mas não conhecia a técnica vocal. O entusiasmo da estudante por seus olhos no futuro.

“Eu tô muito ansiosa, porque eu comecei a cantar na igreja há alguns meses, mas sem saber o que estava fazendo. Agora eu já conheço notas musicais e sei em que tom devo cantar. Acho que vou querer virar cantora profissional”.

Maria Luiza (14) só cantava no chuveiro, mas viu nos ensaios um potencial que nem ela conhecia.
“Eu só cantava em casa mesmo e estou achando muito legal e as aulas são muito divertidas. Estou gostando muito da minha versão cantora”.

A iniciativa é da Avigro Alimentos em parceira com a Prefeitura Municipal de Conceição da Feira, através da Secretaria de Educação e deve continuar no próximo ano letivo como atividade extra curricular.

A professora Heda, idealizadora do projeto, conta de onde veio a inspiração para realizar esta fusão entre educação e música.
“Sempre tive o desejo de estar num projeto social que fomentasse arte e cultura e fazer isso dentro do ambiente escolar, foi a parceira perfeita. As aulas de canto seguirão no próximo ano letivo. A prefeitura e a NEOJIBA abraçaram o projeto e nós estamos muito entusiasmados. Será uma linda apresentação e eu vejo um lindo futuro para estes jovens”.