No ar
Programação
PRF prende condutores embriagados em Feira de Santana e Barreiras
Feira de Santana

PRF prende condutores embriagados em Feira de Santana e Barreiras

PRF prende condutores embriagados em Feira de Santana e Barreiras Foto: divulgação PRF

Policiais Rodoviários Federais prenderam dois homens, um de 31 anos e o outro de 53 anos, na tarde de ontem (24), por dirigir alcoolizado. As prisões aconteceram nas cidades de Feira de Santana e Barreiras (BA).

Em Feira de Santana, os agentes da PRF deram ordem de parada a uma motocicleta que realizou manobra evasiva na BR-324. O comando não foi atendido, sendo necessário um acompanhamento tático por cerca de 5km, momento em que os policiais conseguiram realizar a abordagem. Após a realização do teste do etilômetro, ficou comprovado que o condutor estava dirigindo sob a influência de álcool, apresentando um teor alcoólico no sangue bem acima do limite permitido por lei. O teste no etilômetro apresentou índice cerca de 3,2 vezes maior do valor considerado como crime, que é de 0,34 mgL, atestando 1,1 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). O homem foi levado para Delegacia de Polícia local para adoção dos procedimentos cabíveis.

Já em Barreiras, a PRF flagrou outro caso de alcoolemia durante fiscalizações na BR-242, importante rodovia que corta a região oeste da Bahia. O condutor de um veículo foi submetido ao teste de etilômetro que acusou o resultado positivo, no valor de 0,80 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. Assim como no primeiro caso, o condutor foi detido e encaminhado à delegacia local onde responderá pelo crime de dirigir sob efeito de álcool.

A PRF reforça a importância da conscientização dos motoristas sobre os perigos da combinação de álcool e direção. Além de colocar em risco suas próprias vidas, esses condutores podem causar acidentes graves, afetando a segurança de todos nas estradas. As operações de fiscalização continuarão a ser realizadas de forma intensiva em todo o estado da Bahia, visando coibir essa prática perigosa e preservar vidas.

*PRF